11 October 2009

Para a minha mae...

Mae, eu acho que te devo um agradecimento especial. Acho que nao fiz isso ate hoje porque estou acostumado a que tu estejas sempre ao meu alcance para me proteger. Nao quero deixar para amanha o registro do que sinto por ti.

A mulher de ferro, que sempre deu um jeito de colocar um sorriso no teu rosto em horas que eu estava desesperado, soh para me passar otimismo. Obrigado mae, se te visse chorando naqueles momentos perceberia que a situacao era muito grave. Tu nao me deixou pensar nisso, mesmo no fundo eu sabendo que choravas escondida de mim.

Sei que faltei contigo anos atras, quando sai de casa no momento em que mais precisavas de mim, com a desculpa de fazer a minha propria vida. Eu deveria ter sido o alicerce, o homem da casa, mas no entanto, fiquei longe. Era mais comodo pra mim, mais facil somente voltar de ferias sem me envolver nos problemas e ver que como sempre estarias la, me esperando de bracos abertos. Nos homens nao somos justos com nossas maes, nos dao a vida, todo o amor, perdem o sono por nos, sofrem nosso sofrimento mais que nos mesmos, e depois simplesmente vamos embora para voltar em raras ocasioes. Nao eh justo.

Se tem alguem guerreiro nessa familia, eres tu mae, um exemplo de perseveranca e vontade, que serve de inspiracao para muitos. Quem te conhece sabe do que estou falando. Desculpa por nao ter te ouvido mais, por nao ter estado ali sempre ao teu lado, como tens feito comigo agora e sempre. Tu sempre dizias, mae eh uma soh. Tinhas razao.

Minha doenca me fez ver isso de forma tao clara. Fiquei pensando e lembrando dos momentos mais dificeis, em que nao suportava a dor e a angustia, ficava na posicao fetal por horas. Talvez uma forma de me aproximar ao conforto e paz que tive um dia quando ainda estava no teu ventre. Teu colo, que nem mais lembrava, me fez sentir um aconchego que ha anos nao sentia. Aqueles dias no hospital percebi, mae eh soh uma, e sempre sentirei tua falta, nao importa onde esteja e em que situacao. Por favor nunca pensa que se eu ficar bom vou esquecer disso, porque sempre vou precisar de ti. Te amo.