10 October 2009

Ando cansado pela escrita do livro. Na verdade a escrita junto com a quimio que estou tomando, tem me deixado muito cansado. Escrever eh um exercicio de volta ao passado, na qual abro “armarios” que estavam fechados e nao queria abri-los. Essas memorias, sao as mesmas que deixo para tras logo que supero cada desafio que essa doenca me trouxe, e foi a forma que encontrei de encontrar forcas. Mas para escrever preciso visita-las, fechar os olhos e sentir exatamente o que passei naqueles momentos. Desde o primeiro dia que descobri a doenca, e como isso mudou minha vida.

Referente ao tratamento, tenho tido algumas complicacoes com essa quimio oral. Tive febre e passei mal durante alguns dias. Eh incrivel que quando comeco a ter uma vida normal (trabalhar, sair com amigos, visitar pessoas), vem algo para me lembrar que nao posso me dar esses luxos ainda. Tudo isso me transporta aos piores momentos que passei, me traz medos e incertezas que achava tinham ficado para tras. Na verdade, os tinha colocado no meu “armario” pessoal. Um bau de traumas e sentimentos, que hoje esta carregado com as ferramentas que me fizeram crescer e mudar como pessoa. Como sempre, olho pra frente e encaro o que vier, porque amanha tem mais. Preciso estar tranquilo para meu exame mensal. O mesmo que foi motivo de tantas alegrias e tristezas em dois anos.

Beijos

08 October 2009

Tudo vinha tao bem que ja nem lembrava que estou em tratamento. Ja estava comecando a ter uma vida normal, com rotinas, encontro com amigos, sair de casa etc. Acho que exagerei, devo ter esquecido que os medicos nao sao muito detalhistas quanto aos efeitos colaterais. O que eles chamam de leve e profilatico, eh na verdade uma quimio como as outras mas em menor escala, que baixou minha imunidade. Me descuidei e passei o fim de semana com febre, o que indica alguma infeccao devido a minha baixa imunidade. Em outras palavras, provavelmente nao poderei seguir com a quimio oral. Meu corpo nao tolera mais o tratamento.

Passei o domingo numa aflicao muito grande, o fantasma que comecava a ficar pra tras, estava novamente me rondando. Medo de ter que voltar pro hospital, ficar internado e isolado. Minha vida novamente por um fio. Eh uma sensacao que pensava tinha apagado da minha memoria, mas na verdade estava oculta atras de uma cortina. Como num passe de magica, la estava eu novamente no meu mesmo quarto, com a cabeceira lotada de medicamentos dividindo espaco com o que se tornou um pequeno altar. Como estou cansado dessa rotina, se soubessem... Por sorte, da mesma forma que a cortina se abre, ela se fecha. Desenvolvi essa capacidade, algo nao intencional mas que acabou sendo minha arma para nao me deixar abalar. Cancer eh uma maratona, uma guerra de muitas batalhas e surpresas. A mim cabe somente juntar forcas e estar pronto para cada desafio.

Beijos