11 August 2010


Nao tenho escrito nada pro blog ultimamente. Dizem que se nao tem noticias, é porque esta tudo bem. Acho que sim. Tenho corrido muito, tentando colocar a vida em ordem. Nao é facil recuperar 3 anos sem ter podido trabalhar. E como meu ritmo hoje é outro, sempre como prioridade a familia, entao acaba nao sobrando tempo para nada.


Tenho feito meus exames de rotina, cada vez com menos frequencia. Hoje mesmo fiz, aguardo resultados, mas com menos angustia que antes.


Falando em exames, tenho tido dificuldade para que meu plano de saude cubra os gastos com os exames de rotina. Escrevo sobre isso, porque é uma politica totalmente errada dos seguros de saude, que cobrem as consequencias, em vez de incentivarem as pessoas a fazerem exames de rotina. Ou seja, se fosse menos burocratico fazer exames de ressonancia, tomografias, mamografias, etc, a chance de descobrirem doencas em estado inicial seria muito maior, e consequentemente a seguradora teria menos gastos com seus pacientes. Deveriam mudar o foco para tratar a doenca o quanto antes possivel. Alem de custos, isso salvaria vidas.


Beijos pra todos que nos acompanham,

Carlos.