11 August 2010


Nao tenho escrito nada pro blog ultimamente. Dizem que se nao tem noticias, é porque esta tudo bem. Acho que sim. Tenho corrido muito, tentando colocar a vida em ordem. Nao é facil recuperar 3 anos sem ter podido trabalhar. E como meu ritmo hoje é outro, sempre como prioridade a familia, entao acaba nao sobrando tempo para nada.


Tenho feito meus exames de rotina, cada vez com menos frequencia. Hoje mesmo fiz, aguardo resultados, mas com menos angustia que antes.


Falando em exames, tenho tido dificuldade para que meu plano de saude cubra os gastos com os exames de rotina. Escrevo sobre isso, porque é uma politica totalmente errada dos seguros de saude, que cobrem as consequencias, em vez de incentivarem as pessoas a fazerem exames de rotina. Ou seja, se fosse menos burocratico fazer exames de ressonancia, tomografias, mamografias, etc, a chance de descobrirem doencas em estado inicial seria muito maior, e consequentemente a seguradora teria menos gastos com seus pacientes. Deveriam mudar o foco para tratar a doenca o quanto antes possivel. Alem de custos, isso salvaria vidas.


Beijos pra todos que nos acompanham,

Carlos.



6 comments:

  1. Hola Carlucho... que bom saber que a vida de voces estah cada vez mais de volta a velha rotina, ou pelo menos numa rotina nova e mais perto daquilo que voces querem. Beleza! Esse seu comentario sobre os chaterrimos dos planos de saude eh mesmo verdade. Nohs aqui estamos querendo mudar do plano de HK para um daqui, mas com o melanoma que tive ano passado a coisa estah pegando...eles sempre conseguem um modo de mudar uma regrinha aqui e outraa acolah... um saco I must say!
    Beijinhos para voces tres e vamos nos falando,
    Los Bragas

    ReplyDelete
  2. O negócio dos planos de saúde é gastar a menor quantidade de dinheiro neste momento. Eles não têm a visão de que um problema pequeno hoje poderá se tornar um grande amanhã se não for diagnosticado logo. Grande parte da culpa da Saúde estar nas condições atuais é dos convênios.
    Enfim, ótimo ouvir notícias boas.

    Um abraço,
    Vitor Finkler

    ReplyDelete
  3. Que bom que está tudo fluindo bem contigo! Continuo aqui sempre torcendo por ti, pode ter certeza! Abraço, Cris Moreira.

    ReplyDelete
  4. Queridos amigos, sempre pertinho de voces :) bjokas Si, Fe e Julian xxx

    ReplyDelete
  5. Oh Carlos, soh hoje, quase um ano depois, li sua entrada no blog sobre nosso encontro aquele dia no aeroporto de Sao Paulo, quando fui buscar o Mark que chegava para me visitar. Cheguei na parte do meu livro que falo daquele encontro, mas menciono que mesmo antes do meu diagnostico, voce estava sempre comigo, nos meus pensamentos, sem voce nem saber, me dando inspiracao para ser uma pessoa melhor todos os dias da minha vida. E depois do diagnostico, a sua energia me acompanhava a todos os ciclos da quimio, e eu pensava sempre "Se o Carlos nao reclama, se ele encara sorrindo, eu tambem sorrirei." E meu tratamento era feito um dia a cada 2/3 semanas quando o seu era feito por 2 semanas com uma semana de descanso... E numa outra entrada voce fala da importancia de escutarmos nossos corpos e em outra da burocracia imposta pelas empresas de seguro que dificulta a realizacao de exames de rotina. Tudo tao verdade... Da minha perspectiva faz todo o sentido do mundo. E no final, como nao posso acreditar em coincidencias quando foi uma serie delas, comprimidas no periodo de 2 meses, que salvou minha vida - pelo menos por enquanto ate que, se Deus quizer, eu morra de outra coisa que nao for cancer. Tava dando uma olhada nas estatisticas sobre cancer da Organizacao Mundial da Saude - 1 entre 3 pessoas tem cancer durante a vida, 1 entre 4 morre de cancer (numeros incrivelmente altos se consideramos como o mundo eh avancado hoje - e talvez altos por conta disso tambem... todo o plastico, vapor de combustiveis fosseis, ondas eletromagneticas, stress, alimentos vindos de animais contaminados por hormonios e antibioticos, e sei lah eu o que mais). 60% dos casos de cancer da mama sao previniveis!!!! Mas a estatistica mais relevante para mim, que me faz querer viver melhor todos os dias eh que 4 entre 4 pessoas vao morrer. E hoje, ca estamos nos dois, de volta a vida "normal", que nunca mais sera nada menos do que incrivel pois a fazemos incrivel a cada instante. Deus abencoe a voce, Bele e Julia sempre! Paula

    ReplyDelete
  6. Ótimas noticias.
    Quando vieres por aqui, me ligue.
    Abraços
    Bassani

    ReplyDelete