07 May 2009

Message from Carlos : thank you

(see at the bottom for English)

"Eh dificil comecar a escrever algo que vai parecer tao obvio. Na verdade nao tem palavras que expressem a gratidao e emocao que sinto em ver amigos e pessoas tao especiais se organizando para ajudar alguem proximo. Me sinto honrado, e ainda nao consigo acreditar que isto esta acontecendo, tanto o desfio que tenho pela frente como toda a juda que temos recebido.


Acho que na vida tudo tem um motivo, e o motivo do cancer ainda estar voltando eh que ele ainda quer me ensinar licoes. Quando eu achava que estava pronto, ele volta e me mostra que as pessoas podem ser solidarias, humanas. Me mostra que o mundo pode ser um lugar melhor para nossos filhos, que ainda ha esperanca, mesmo em momentos tao dificeis. Se o mundo tivesse pessoas especiais como voces seria um lugar melhor.

Dizer obrigado a todos eh algo simples, pequeno demais comparado com a licao de nobreza que voces tem dado. Um lindo exemplo de solidariedade e amor ao proximo. Acho que a melhor forma que eu tenho de agradecer a todos, quando sairmos dessa, eh colocar em pratica algumas das tantas ideias que sempre tive para ajudar quem precisa. Como o cancer esta na minha vida e nao tenho como esquece-lo, decidi que sera nessa area. Sei que eh cedo para pensar nisso, mas importante pois preciso olhar pra frente e ter nesse objetivo a minha nova vida.

As vezes me pergunto se isso realmente esta acontecendo, ainda nao consigo acreditar, depois de tanto tempo, tantos desafios… Ainda estou aqui lutando. Minha forca tem sido sempre minha familia, principalmente Cibele e Julia, onde encontro forcas e inspiracao para nao me deixar abater em ocasioes que ja se tornaram comuns pra nos. Certamente sem elas nao estaria aqui hoje.

Acho que se eu posso dar algum conselho a alquem nesta hora, eh aproveitar cada momento com seus proximos, viver eh bom demais e as nas coisas mais simples eh onde esta a felicidade. Nao precisa muito. Somos felizes e nao sabemos, deixamos que pequenos problemas sejam a prioridade nas nossas vidas, em vez de por exemplo, brincar com nossos filhos ou ficar mais tempo com nossas maes. Somos muito ocupados nas nossas vidas, precisamos subir, conquistar. Na verdade a vida passa num piscar de olhos, e eu tive a bencao de poder perceber isso antes. Espero que nao seja tarde demais, e que ainda tenhamos muitas oportunidades de rirmos juntos, viver cada Segundo.

Me pergunto se mereco tudo isso, acho que eh muito. Sou um felizardo em conhecer pessoas como voces.

A hora de viajar esta chegando, e confesso que estou nervoso. Nao consigo parar de pensar nisso, sonho a noite inteira mas nao chego a ter medo. Acho que eh justamente porque vejo que nao estou sozinho, embora nessas horas esse eh o sentimento que mais vem a tona, junto com o medo de nao poder estar junto da minha filha quando ela crescer. Desta vez me sinto mais forte, de repente por isso Deus quis que eu viesse a Hong Kong rever os amigos, para juntar forces para a ultima batalha."

********************************************************

"It is hard to start writing about something that seems so obvious. There is no word to express the gratitude and emotion I feel when I see special people getting involved to help a friend. I feel honoured, and I still can not believe in what is happening, starting with the huge challenge that I will soon have to face, but also all the help that we have been receiving.

I think there is always a reason for everything in this life, and the reason why cancer is back is because I still have something to learn from this. When I thought I was ready, it comes back to show me that people can be more human, that they can stick together even more. It shows me that the world can be a better place for our children, that there is still hope, even in so difficult times. If there were more special people like you in this world, it would be a better one.

To say ‘thank you’ is easy, but not enough compared to this noble lesson that you are giving me. A beautiful example of solidarity and love to one another. The best way to thank you all, when we will get through this, is to start helping people in need with so many ideas I have always had. As cancer is back in my life, and I can’t forget it, it will be in this area. I know it is too soon to think about this, but it is important so I can look ahead and have this objective for my new life.

Sometimes I wonder if this is really happening. I still cannot believe it, after so much time and struggle… I am still fighting. My forces have always been my family, especially Cibele and Julia, where I can find all my energy and inspiration to continue my battle. Without them, I wouldn’t be here today.

My advise to you all is to enjoy every minute with your beloved ones. Life is beautiful, and happiness can be found in the simplest things. We don’t need a lot. Sometimes we don’t even realize we are happy, letting small concerns be priority in our lives, instead of playing with our kids or spending more time with our mothers. We are too busy in getting more conquest, always higher. But life goes by in the blink of an eye, and I was blessed to be able to realize this. I hope it is not to late, that we will still have many opportunities to laugh together, to live every second.

I wonder if I deserve this, this is too much. I am a very lucky person to know people like you.

Our time to fly to the US is coming, and I must confess I feel nervous. I can’t stop thinking about this, I have dreams all night long. But I am not scared, because I know I am not alone. Even if in these hard times, it is the feeling that most appears, and also the fear not be here with my daughter when she grows up. This time I feel stronger, I guess that is why God sent me back to Hong Kong so I can meet my friends, and gather strengths for this last battle."

3 comments:

  1. Animo Carlos! Estamos contigo! Eres un modelo a seguir y vas a superar este calvario, para que todos nos demos cuenta que nada es imposible y que las ganas de vivir triunfan!

    ReplyDelete
  2. Marcelo nos pediu que rezássemos pelo seu irmão Carlos. Por isso, eu e o Christian temos mantido na mente pensamentos otimistas e no coração a certeza de que este será apenas mais um obstáculo que será vencido com bravura por ti. Estamos contigo! Abraço.

    ReplyDelete
  3. Carlos, o que pudermos fazer por ti faremos, agora é só tu seguir em frente e ser o cara forte e corajoso que sempre foste.
    abraço meu querido.

    ReplyDelete