30 August 2009


Hoje comecei a hidroterapia, que é fisioterapia na agua. Foi otimo mexer meu corpo, logico muito levemente, mas fiquei exausto e sentindo muito melhor. No Brasil as escolas de fisioterapia sao otimas, e os profissionais se formam com 5 anos de faculdade. O que me chamou a atencao, foram as pessoas que estavam no mesmo grupo que eu. E ai a licao de que sempre, mesmo que nossa condicao possa parecer dificil, tem alguem em situacao pior, e nem por isso deixa de sorrir. Pois bem, ali no grupo haviam senhoras que tiveram cirurgias de quadril, outro senhor com problema no ombro, e o que mais me chamou a atencao, foi um rapaz que tomou 4 tiros num ataque passional. Incrivel isso, um milagre praticamente. Fiquei chocado com a brutalidade e violencia na nossa sociedade, e admirado porque o jovem, mesmo em cadeira de rodas e mal podendo se mexer, sorria e conversava com todos. Mais um exemplo de vida e superacao. Esse eh o mundo que nao convivemos quando estamos bem, mas estou tendo a oportunidade de conhecer.

Agora viemos pra praia passar o fim de semana, tentar pegar um ar puro, e principalmente deixar a Julia brincar e se divertir livremente. Uma nota curiosa, pros que gostam de futebol e meus amigos italianos, entrei num barzinho na beira de estrada que sempre paro pra comer meu pastel de queijo, e de repente quem entra: Falcao, o rei de Roma nos anos 70. Fiquei pensando se falava com ele, tirar foto, mas nunca consegui ser "tiete" e fiquei com vergonha. Devia ter falado, afinal amo futebol e ele marcou uma epoca.

Beijo pra todos e otimo fim de semana.

*************************************************************


Today I started hydrotherapy, which is physiotherapy in the water. It felt good to move my body, of course very slightly, but I got really tired and it made me feel better. In Brazil, physiotherapy schools are really good, professionals get graduated after 5 years of study. What called my attention was the people in my group. Even if your condition looks bad, there is always someone in worst condition, and even like this, people smile. In this group, there are ladies who had hip surgery, one sir with shoulder problem, but the one who really called my attention was a guy who received 4 shot in a passionate attack. A miracle. I was chocked with the brutality and violence in our society, and I admire him because even in wheelchair and with no capacity to move, he was smiling and talking to everybody. Another example of life and overcoming. This is the world we can't see when we are good, but now I have the opportunity to see it.


Today we came to the beach for the weekend, to get some fresh air and let Julia play and have fun. For the football lovers and my Italian friends, a curious event happened, I entered in a bar by the road where I usually stop to eat my cheese snack, and who comes in? Falcao, the king of Roma from the 70s. I hesitated if I should talk to him, take a picture, but I never managed to be a football groupie and I got embarrassed. I should have talked to him because I love football and he did mark an era.


Have a nice weekend,

Carlos.


6 comments:

  1. Carlos, muito bom saber que a tua recuperação segue lenta mas firmemente.
    Quanto ao teu comentário de ver que tem pessoas em situação muito pior, somos assim mesmo, só vemos isto, quando acontece algo conosco, ou com alguem muito próximo à nós.
    Semana passada levei um baque, com a história do Alceu ( sócio do Nino )apesar de sabermos de casos assim seguidamente.
    Não entendo como não falaste com o Falcão, se ainda fôsse o Celso Roth, eu entenderia, heheheh...
    Abraços
    Bassani

    ReplyDelete
  2. Salve salve futeboleiro apaixonado... que maximo esse seu encontro com o Falcao, por mais platonico que tenha sido... mas Cara, da proxima vez caia matando e peca todos os autografos e fotos que deseja. Acho ateh que hoje em dia, anos depois do auge da fama dele, ele ateh ficaria todo lepido com o pedido, nao?
    Incrivel mesmo como a vida da gente muda da noite para o dia e a gente entao comeca a experimentar um outro lado que jamais achavamos que viveriamos, nao?
    Beijocas, abracos forca na peteca com a fisio.
    Joel e Odila

    ReplyDelete
  3. Oi Carlos!
    Que bom que vc está se recuperando e segue bem! Devagar e sempre!
    Nós estamos em Igrejinha e ainda meio chocados com o que aconteceu com o Alceu, sócio do meu tio Nino. Acho que vc lembra né?
    Quando soubemos que era grave, falei de ti, me lembrei em ti, passei teu blog, e ofereci ajuda pra seguirmos com um tratamento como o teu, mas... Não deu tempo!
    Então, vemos que é bem isso que vc diz... Tirar o pé do acelerador, e viver a vida como deve ser... Levando os filhos na escolinha, participando mais, buscando mais o que Deus realmente tem pra gente!
    Fico realmente feliz em saber que tu vai cada dia melhor.
    Saiba que estás em nossas orações pra que fiques curado plenamente!
    Quando vier passear em Gramado, dá um grito, que poderemos nos encontrar todos! que acha?
    Grande abraço e fica com Deus!

    ReplyDelete
  4. Pois eh Carlos, estou desconfiado que tu discubriu um nova vocacao que tems bastante talento!
    A escrita!
    Pois dah um enorme prazer a toda jente que conheco ler o teu blog!
    Quem sabe uma nova carreira para ti!
    Caramba ora pois perdeste a primeira chance, uma foto com o Falcao, e uma reportajem sobre o mesmo!
    Bem no mais te desejo as melhoras!

    E como falou o Bassani, o nosso amigo Alceu nos deichou, foi muinto rapido o caso dele menos de dois meses! Uma das pessoas mais soudaveis aparentemente que conhecia!
    Mas tenho a certeza que ele esta com deus, pois ele era muinto dedicado a Igreija e palavra de deus!

    As melhoras Carlos

    Manuel

    ReplyDelete
  5. Carlos,

    You probably do not remember me, I am stefano and I played with you (central in defense) in the Spartans a few times before I moved back to Ny at the end of 2007. It is a joy to see that you are recovering well and I have followed you through the blog, but never had the courage to write you before. I have a little boy (2 years) and a new coming soon and I think a lot about the "lessons" you are giving us on how to live life giving priorities to our personal life and family. Good luck with everything and I hope one day we will meet again. Falcao is an icon, however i support Lazio so I could never stand him when he was playing for Roma!

    ReplyDelete
  6. Oi Carlos
    Há tempos que não escrevo mas venho acompanhando tua recuperação. Sempre me emociono pela forma como descreves essa dura experiência pq passou,a gradual retomada do teu dia dia, tua postura diante da vida... Tenho certeza de que vcs venceram essa batalha e, daqui pra frente, será só alegrias ao lado dessa família maravilhosa. Estive com o Felipe e a Siobhan em Cape Town e falamos muito de vcs.Adoraria um dia conhecê-los pessoalmente.Um grde bj em Vc na Cibele e na Julinha
    Regina

    ReplyDelete