25 August 2009


Tenho melhorado a cada dia. Duas semanas apos a cirurgia, e ainda parece que tenho uma espada no peito, mas lentamente respiro melhor e me movimento. Ja posso brincar com a Julia, mas logico nao consigo acompanhar o ritmo dela. Falando nela hoje foi seu primeiro dia na escolinha. Esses sao os eventos que em algumas ocasioes cheguei a duvidar se poderia estar presente. Aquele filme das nossas vidas, primeiro dia na escola, formatura do colegio, quinze anos, primeiro namorado (nao quero nem pensar nisso…), faculdade. Nos piores momentos, cheguei a pensar em fazer um filme pra Julia caso acontecesse algo comigo, falando pra ela tudo que um pai podia falar quando ela crescesse, e soh de pensar no que eu iria dizer pra ela, comecava a chorar. Ninguem me deixou fazer-lo, e nao sei se conseguiria. Entao todas essas ocasioes agora sao como uma bencao de Deus, uma nova oportunidade. Foi muto bom estar la hoje, ser o pai presente.

****************************************************

I have been better lately. 2 weeks after the surgery, and it still looks like I have a sword in my chest, but I am slowly breathing better and I can move. I can play with Julia, but of course I can't follow her energy. Today was her first day at school. These are the kind of moments I doubted to be here for her. First day at school, graduation, 15 years, first boyfriend (I don't even want to think about that one...), college. In my worst moments, I thought about doing a movie to tell her all the things a father wants to say to his kid, just in case something happen to me. But I started crying everytime I thought about what to say to her. Nobody let me do that movie, and I don't even know if I could do it. So now these moments are like a blessing, a new opportunity. It is great to be here today, to be a being father.

5 comments:

  1. Carlos, tenho acompanhado todo o teu empenho para superar todo este desafio. Sempre tento me colocar no teu lugar, e obviamente não vou conseguir chegar nem perto do sentimento que deve ter tomado conta de ti. Também tenho uma filha de 2anos e posso te dizer que tenho curtido ainda mais cada momento com ela depois que fiquei sabendo do teu caso. Perdi um irmão em 2007, e aquilo já tinha me feito pensar muito mais nos valores que damos a coisas tão pequenas. Tenho muita fé que vais superar tudo isso! E fico muito feliz por saber que teus testemunhos estejam tocando muito mais gente.
    Se as pessoas que nos cercam forem pessoas melhores, com o tempo esta corrente cresce e viveremos em um mundo muito mais pacifico. Grande abraço e muita força para todos vcs.
    Conrado Salcedo

    ReplyDelete
  2. Carlos...
    Que bom que está melhorando!!
    Estaamos torcendo por você!
    Sempre olhoo como você está no dia.
    Grande abraaço!!
    Aaah! Ganhaamos a rifa do Cirque du Soleil
    xDD
    maas
    foorça pra vcs!

    Beijãão

    ReplyDelete
  3. Preco do minibus em Mid Levels: HK$ 4
    Preco do pedagio até o aeroporto na Cidade do Panama: US$ 3
    Preco das lembrancas de estar presente no primeiro dia de escola da filha: sem preco!!!
    Barbaro, muito legal que todo o seu relato faz parte da historia e nao é um fato do presente. Amen Carlos, amen que voce esteja podendo escrever isto para nós pelas suas próprias maos!
    Beijao e abracos para voce e Bele,
    Joel e Odila

    ReplyDelete
  4. Oi Carlos!!! Estamos muito felizes com as notícias. Com certeza você não vai precisar desse filme.
    Lendo o que você escreveu, lembrei de um pensamento que tenho aqui na minha mesa: "Eu sei que às vezes seria melhor ter isso ou ser aquilo, mas se assim fosse, você não seria essa pessoa incrível que é. Fique muito contente com tudo o que tem, pois isso vale muito mais do que tudo que você quer."
    Beijos e muitas boas energias!
    Lili e Bruno

    ReplyDelete
  5. Que bom Carlão!! A cada dia que passa voce se aproxima ainda mais da vitoria que todos nós estamos confiantes!!

    Espero que momentos como este te sirvam de inspiração e te deem mais força para ver essa menina linda crescer, casar e ter filhos.

    Continuo te acompanhndo por aqui diariamente.

    Bj
    Pia

    ReplyDelete