16 August 2009


Estou em casa. Agora eh seguir com a fisioterapia e recuperar o corpo.


Ontem escrevi sobre varias coisas e poderia entrar em cada assunto para explicar melhor o motivo de eu estar mencionando aquilo. Tenho colocado tudo no blog, meus pensamentos e sentimentos. Vou guardar algo para o livro, tomara que realmente se concretize. Uma coisa que queria esclarecer a razao de eu me abrir sobre o que passei: soh quero que meu exemplo sirva para inspirar as pessoas a fazerem coisas diferentes, viver a vida com qualidade. Sei que vao me ouvir, e logo esquecer e entrar no ritmo normal da vida cotidiana pois eh assim, mas se eu conseguir que alguem seja feliz, nem que seja uma soh pessoa mudar algo em sua vida, ja tera valido a pena.

Eu gastei muito tempo com gente que nao me acrescentava nada. Principalmente relacionado ao trabalho. Deixava de ficar com minha familia para ficar com clientes na Asia, jantando e bebendo feito um animal. Aquelas risadas falsas, a unica coisa que eles pensavam era como baixar o preco ou tirar vantagem comercial, nada mais. E eu ali tentando agrada-los ou agradar meus chefes. Me irrito hoje em me lembrar das tantas horas de viagens em lugares insalubres da China e India, e compromissos totalmente dispensaveis que eu aceitava porque achava que "melhoraria a relacao com o cliente", em vez de estar em casa no aconchego da minha esposa amada. Ate comecar a jogar golf tentei!!! Coisa que logo se viu eu nao tinha vocacao nem habilidade. Me sinto ridiculo por isso, nao era eu. Deixei minha familia de lado naquela epoca, mas eh sofrendo que a gente aprende. Logico algumas dessas relacoes viraram amizades, e nao se inclui nessa minha auto critica. Fiz muitos amigos e conheci gente maravilhosa atraves do trabalho, em varios lugares do mundo. Entao a conclusao eh que nao soube ser seletivo, dizia sim pra tudo. Saber dizer nao eh uma virtiude que nao tinha.

*****************************************

I’m at home. Now it is to continue with physiotherapy and restore the body.

Yesterday I wrote about several things and I could elaborate on each subject to explain better the reason about mentioning these subjects. I have been writing everything on the blog, my thoughts and feelings. I will leave something for the book, I hope it realize. One thing I would like to clarify is the reason why I’ve been open about what I went through: I just want my example to help inspire people to do different things, to live life with quality. I know people will hear me and soon forget all this, getting back to the normal rhythm of life; this is just how things are. But if I can help someone to be happy, even if it’s just one person to change her life, it will be worth it.

I spent too much time with people that didn’t add anything to me, especially related to work. I would leave my family to spend time with clients around Asia, eating and drinking like an animal. Those fake laughs, the only thing they thought about was how to decrease the price or have some other commercial advantage, nothing more. And I was there, trying to please them and my bosses. I get annoyed when I remember how many hours I spent in unhealthy and uninteresting places in China and India and commitments that were totally dispensable that I accepted because I thought it would ‘improve the relationship with the clients’, instead of being at home in the comfort of my lovely wife. I even started to play golf!!! Something I soon realized I had no skill or ability. I feel ridicule about this, it wasn’t me. I left my family on the side during those times, but it is suffering that we learn. Of course some of these relationships became friendships, and are not part of this self-criticism. I made many friends and I met wonderful people through my work, in many parts of the world. So the conclusion is that I didn’t know how to be selective, I used to say ‘yes’ to everything. To know when to say ‘no’ is a virtue which I didn’t have.

6 comments:

  1. Ola Carlos!

    O que escreves tambem eh uma licao da vida para quem le com regularidade o teu blog!
    Muintas vezes tambem pensso se vale a pena nos sacrificarmos tanto pelo dinheiro?
    Deichar de passar tempo com quem amamos e nos ama, por causa de dinheiro, careira, contatos etc.

    Obrigado pelos teus concelhos, que vou penssar nos mesmos seriamente!

    Desejo tuas melhoras rapidas!

    Manuel

    ReplyDelete
  2. Carlao,

    estarei no Sul esta semana e vou tentar passar em POA na quinta ou sexta.
    Como posso encontrar voces?
    Abracao!!!!!!!

    Daniel

    dbahia@bucyrus.com.br

    ReplyDelete
  3. Que licao de vida!!!!
    Saiba que vc pode ter tido momentos de exclusao sim, mas sempre foi um marido e um amigo maravilhoso.
    Voce nos fez muito felizes no ano em que moravamos em HK, nossos domingos juntos eram especias...
    Voce tambem cultivou muitos amigos...

    Marilia

    ReplyDelete
  4. Nunca debemos arrepentirnos de lo que hicimos, apenas tenemos que aprender y rescatar lo que nos sirve, creo que tu has conseguido hoy separar lo "correcto", eso no te hace mejor, tu siempre has sido maravilloso y por eso Dios te esta dando la oportunidad de que lo sigas disfrutando junto a los que te amamos y amas.

    Lo peor ya esta pasando y todos estamos felices con eso, seguimos apoyandote y rezando para que la recuperacion se te haga lo menos dolorosa posible.

    Un beso grande para los tres, que Dios los bendiga, los ama.

    La Tia Carol

    ReplyDelete
  5. Hola Carlos, buenos dias... Cara, estamos aqui no maior ti ti ti para aprender essa lingua o mais rapido possivel e deixar esse lance do portunhol de lado.
    Uau, super mensagem voce deixou nesse seu ultimo posting. Muito obrigada/do. Ficamos aqui na torcida para que nao soh muita gente leia, como tambem, muita gente NOVA leia. O fato de ser voce falando, um mocoilo ainda na tenra idade falando, em vez de velhotes falando, com certeza pode impactar MUITO mais pessoas. Valeu Carlao, valeu mesmo!
    Beijocas e abracos, Joel e Odila

    ReplyDelete
  6. Carlos,
    "qualquer um pode fazer uma história: todavia, somente um grande homem pode escrevê-la." (Herbert V. Prochnow).
    Não tenho dúvidas de que vc, está mais do que preparado para escrever tua história. Essa lição de vida maravilhosa que vc aprendeu. Tem muita gente precisando ouví-la, porque ainda não se deram conta disso.
    Familia, sempre vai ser familia. Foi Deus que a instituiu. Ninguém, além dEle, nos ama mais do que nossa familia.
    Parabéns pela tua recuperação!
    Um abraço em vc, Giulia e Cibele.
    Tânia Baldigen.

    ReplyDelete