03 August 2009

Estou na espera de terca feira. Ja falta pouco. Nao saio da casa da mae ou sogros, contando historias, comendo bem, e invariavelmente lembrando das dificuldades que enfrentamos com toda essa batalha. Lembramos tambem dos dias nos USA, dos tempos em que delirava no hospital, das coisas sem sentido que falava e agora nos fazem rir, mas na hora era motivo para choro e preocupacao da minha familia. Falando em choro, estou chorando bem menos, acho que o corpo vai ficando mais forte, menos vulneravel e naturalmente nos fortalecemos novamente. Antes, no periodo pior do tratamento, onde confesso que repetia na minha cabeca “nao aguento mais isso”, estava muito sensivel e chorava por tudo. Mas tudo mesmo, e choro compulsivo. Lembro de quando a Bele teve que parar o filme “Mama Mia” porque simplesmente nao conseguia parar de chorar, ou quando a Julia fez aniversario, ou com qualquer musica ou imagem. Tudo era motivo pra choro, mas agora eh soh alegria! Soh consigo olhar pra frente, estou tao feliz de voltar a vida!

Alias nao reparem se repito as historias, minha memoria esta horrivel. Tenho a impressao que ja escrevi antes no blog sobre isso de eu estar sensivel … Uma coisa que nao canso de repetir e nao por esquecimento, eh o agradecimento a todos. Hoje em especial a minha companheira guerreira, Cibele. Tu tens sido tudo pra mim nestes anos: amiga, mae, enfermeira, dona de casa, protetora, o ombro nas horas do desespero, enfim tudo que eu precisei para seguir adiante. Deixaste a tua vida de lado para pensar somente na minha. Acho que nunca terei demonstracao maior de amor do que essa. Aguenta firme amor. Escrevo depois da cirurgia. Ficarei com uma sonda no pulmao por varios dias, entao pedirei pra alguem escrever pra mim, como fazia quando estava no hospital nos USA.

Beijos
,
Carlos

***************************************************

I am waiting for Tuesday, it is coming soon. I mostly stay at home (at my mother or in law), telling stories, eating well, and remembering all the difficulties of this battle. We remembered the days in the US, when I was really bad at the hospital, telling things with no sense at all, things that today make us laugh but at that time really worried my family. Talking about crying, I am crying much less now, I think my body is stronger. Before, at the worst part of the treatment, when I was thinking "I can't stand this anymore", I was really sensitive and I used to cry for everything. I remember that Cibele had to stop the movie "Mama mia" because I was crying too much, or at Julia's birthday, or with some song, some image. Everything was a reason to cry, but now it is only about hapiness! I can only look forward, I am so happy to be back to life!

Don't worry if I repeat myself, my memory is really bad. I feel that I already told about my sensitivity on the blog... Something I repeat over and over to you all, not because I forget, but to thank you all. Thanks especially to Cibele, my warrior partner. You have been everything to me: a friend, a mother, a nurse, a housewife, my protection, my shoulder in critical times, everything I always needed to go on. You left your life to take care of mine. I will never receive a bigger proof of love that this one. Stay strong my love. I wil right after the surgery. I will have a probe in my lungs for few days so I will ask someone to write for me, like when I was at the hospital in the US.

Love,
Carlos.



5 comments:

  1. Carlos,
    Tenho certeza que irás superar mais esta etapa. Acompanho diariamente o blog e li a muito tempo atrás uma mensagem que me mostra bem como é a nossa vida e principalmente como está sendo a tua:

    'O trem da vida

    Há algum tempo atrás, li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma leitura muito interessante, quando bem interpretada. Isso mesmo, a vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros.

    Quando nascemos entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que julgamos que estarão sempre conosco: nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade, em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos no caminho, amizade e companhia insubstituível... Mas isso não impede que durante a viagem, pessoas interessantes e que virão a ser mais que especiais para nós embarquem.

    Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos.

    Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio. Outros encontrarão nessa viagem somente tristeza. Ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por este trem de forma que, quando desocupam seu acento, ninguém sequer percebe.

    Curioso é perceber que alguns passageiros que nos são tão queridos, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos, portanto somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante o percurso, atravessemos, mesmo que com dificuldades, o nosso vagão e cheguemos até eles... só que, infelizmente, jamais poderemos sentar ao seu lado para sempre.

    Não importa, a viagem é assim, cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperanças, despedidas... porém, jamais retornos. Façamos essa viagem, então da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando sempre que em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e provavelmente precisaremos entender, pois nós também fraquejamos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.

    Eu me pergunto se quando eu descer desse trem sentirei saudades... acredito que sim. Separar-me de algumas amizades que fiz será, no mínimo, dolorido. Deixar meus filhos continuarem a viagem sozinhos será muito triste, mas me agarro à esperança de que em algum momento, estarei na estação principal e terei a grande emoção de vê-los chegar com uma bagagem que não tinham quando embarcaram... e o que vai me deixar mais feliz será pensar que eu colaborei para que ela tenha crescido e se tornado valiosa.

    O grande mistério, afinal, é que jamais saberemos em qual parada desceremos, muito menos nossos companheiros, ou até aquele que está sentado ao nosso lado. Façamos com que a nossa estada nesse trem seja tranqüila, que tenha valido a pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem da vida.'

    Tenho certeza que a tua viagem esta e continuará sendo por muito tempo muito valiosa. E que não estas passando despercebido neste trem da vida.

    Força.
    Beijocas,
    Angel Canova

    ReplyDelete
  2. Ai que amooooooooorrrrrrrrrrrr !!!
    Que lindooooo !!!
    Agora quem esta chorando sou eu....que linda essa declaração de amor Carlos, fiquei emocionada.
    Parabéns pra vcs Bele, Carlos e Julinha, por estarem passando por essa luta e com tantas vitórias.
    Fico feliz por estar se sentindo melhor Carlos, que bom mesmo...um beijão pra vcs Jovana.

    ReplyDelete
  3. Carlos querido,
    Me emocionei lendo oque tu escreveste sobre a Bele.Ela é demais! É a nossa guerreira dos Pampas.Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.”
    (I Coríntios 13:7)
    Tenho certeza que o amor de vocês foi um bálsamo nos momentos difíceis...Que a mão do Senhor esteja sobre vocês e que a tua cirurgia seja realizada com muito sucesso.
    Que o Senhor abençoe essa família linda
    Amo vocês
    Com saudades
    um beijo no coração
    Te

    ReplyDelete
  4. Ola nossos queridos guerreiros, Carlos e Cibele
    Assi, como a Jovana, agora fomos nohs que ficamos emocionados com a linda declaracao de amor publica feita a esse mulherao chamada Cibele. Odila lembra bem quando a conheceu... era dia de aniversario e a Odila tinha chamado umas amigas. Entre essas amigas, estava a Te que chamou a Cibele, entao recem chegada a HK. Dona Cibele, como sempre, muito educada, levou uma linda planta que vinha numa tijela de ceramica marrom... bem a planta jah se foi, mas a tijela sempre foi muito util e estah no momento navegando em algum lugar do Atlantico a caminho do Panama. Curtam bem esse dengo familiar todo e Carlos, sem grilos com a operacao. Continuamos lepidos com nossas oracoes.
    Beijoes e muitos abracos, Joel e Odila

    ReplyDelete
  5. Carlos, Bele e Julinha...
    Mais uma etapa sendo ultrapassada!!!
    Continuem fortes aí, que nós continuamos torcendo por vocês daqui...
    Beijinhos e fiquem com Deus!!!
    Fabi - Maravilha, SC

    ReplyDelete